Alagoas: Blog ressalta palestra de Alfredo Gaspar

Alagoas: Blog ressalta palestra de Alfredo Gaspar

Alfredo Gaspar foi aplaudido em Brasilia falando da queda de violência

 No auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença de mais de 1 mil e quinhentos vereadores de todo o Brasil, 0 promotor publico Alfredo Gaspar de Mendonça, ex-secretário de segurança constituiu-se na atração na XIV Marcha dos Vereadores em Brasilia. Por uma hora e meia, Alfredo Gaspar falou de sua experiência como secretário do governo Renan Filho, sendo interrompido por aplausos da plateia.

Ele falou do grande desafio de diminuir pela metade os índices de violência em um Estado que era o mais violento do Brasil. Foi assim, a primeira palestra do dr. Alfredo Gaspar depois que deixou a secretária de Segurança.

Disse ele, “ao longo dos 365 dias de 2015, o Governador Renan Filho, por meio da Secretaria de Segurança Pública, elaborou estratégias que reduziram em 18% os crimes violentos no Estado e proporcionou mais segurança aos alagoanos.

– “Foi durante a apresentação do balanço das ações integradas na reunião da Mesa de Situação, que o governador Renan Filho ficou sabendo que os índices na escala de homicídios em Alagoas continuam caindo, na contramão dos números registrados no restante do país, que só aumentam,” disse Alfredo Gaspar.

Segundo ele “foi um grande passo, pois demonstrou que estamos fazendo o certo. Esta frente impacta muito, porque, como éramos o mais violento, devemos, obrigatoriamente, priorizar a segurança e promover a pacificação da sociedade. É muito importante que Alagoas e Maceió deixem os postos, respectivamente, de Estado e Capital mais violentos do Brasil”, citou o ex-secretário atribuindo muito o apoio que teve da sociedade e do próprio governador peemedebista Renan Filho.

Relatou dr. Alfredo Gaspar, em 2015, foram recuperados 70,7% dos carros, e 52% das motos a quantidade de roubos a instituições financeiras caiu 27,6%, os roubos a correspondentes bancários regrediram de 49 para 40. Das 32 ocorrências de arrombamentos a banco com explosivo, em 2014, apenas 11 foram registradas. Além da apreensão de três toneladas de narcóticos.

Para ele, integrar as forças policiais foi determinante no combate ao crime organizado. Com a medida, foi possível intensificar as rondas policiais e gerar celeridade nos processos de investigações e conclusões de inquéritos. Essas situações corroboraram diretamente para a redução da sensação de impunidade vivida pela população, por muitos anos.

Para dar continuidade ao que foi realizado em 2015, o governador de Alagoas disse o ex-secretário de Segurança, ainda, foi necessário uma “reinvenção da segurança”. Buscar por agilidade e proximidade com a população continua sendo prioridade do Estado, e, nessa perspectiva, dentro da Segurança Pública, Renan Filho anunciou a implantação, imediata, do sistema de radiocomunicação na Polícia Militar.

“Não podemos perder a empolgação e devemos ter o estímulo renovado para continuar trabalhando para reduzir ainda mais os números de violência. Está em nossas mãos a possibilidade de mudar realmente a segurança pública de Alagoas”, reforçou Alfredo Gaspar.

Por fim, disse ele,o sistema de radiocomunicadores que está sendo adotado em Alagoas permite que todas as guarnições militares em serviço sejam informadas das ocorrências simultaneamente, assim, a equipe mais próxima do perímetro do crime poderá ser deslocada mais rapidamente.

fonte: http://diarioarapiraca.com.br/blog/bernardino-souto/10

UVB - União dos Vereadores do Brasil