Estiveram visitando o Posto de Saúde do Bairro Bagatini, na tarde desta terça-feira (18), o presidente da Câmara de Vereadores Caciano Sartori (MDB), a vereadora Ana Genizini Trevisol (PL) e o vereador Cláudio El Salvador (PP). Os edis foram cordialmente recebidos pelos colaboradores.
O objetivo foi vistoriar a obra que estava em reforma há mais de um ano e que foi liberada para funcionamento mesmo estando inacabada. Por se tratar de um Posto de Saúde, os edis ficaram assustados com o que viram. Na parte de cima, onde funcionários estão atuando e recebendo pacientes, tem operários trabalhando (barulho e poeira) e pias que não foram instaladas (principalmente a de esterilização).
Durante a vistoria na parte de baixo, onde irão se instalar outras especialidades, encontramos todas as salas ainda em fase de execução, como podem perceber pelas fotos nesta postagem.
Perguntas que precisam de esclarecimentos:
- O projeto foi realmente finalizado? No projeto licitatório consta uma plataforma elevatória para acessibilidade, mas nem sequer o fosso está pronto.
- Como esta obra foi liberada pela Vigilância Sanitária do Estado, Corpo de Bombeiros e Administração Municipal (habitese)?
- Como se justifica a liberação do Alvará Sanitário por um secretário comissionado, sendo que o mesmo deveria ter sido emitido legalmente pelos profissionais da Vigilância Sanitária?
- A obra realmente foi executada de acordo com o processo licitatório como consta no Portal de Transparência – Tomada de Preço 02/2020?
Outra pergunta que não quer calar: Loteamentos, casas, prédios, salas comerciais, dentre outros, o porquê de tanta burocracia??? Habitese sendo negado até por falta de grama… Lamentável!!!
Este é o trabalho do vereador: legislar, fiscalizar, sugerir e representar.