Com foco no fortalecimento de uma cultura institucional de integridade, os vereadores holambrenses aprovaram por unanimidade, em sessão ordinária o Código de Ética Profissional dos Servidores da Câmara Municipal e o Código de Ética e Decoro Parlamentar.
As iniciativas orientam a conduta dos funcionários do Legislativo e dos parlamentares no exercício de suas funções e mandatos, indicando, entre outros, deveres fundamentais, vedações constitucionais, medidas disciplinares, difundindo princípios éticos e de transparência nos trabalhos desempenhas pela Casa de Lei em prol da população.
No plenário, Wilson Barbosa (Bigode) ressaltou “A Câmara já tem 30 anos e só agora foi criado o Código de Ética, então é um trabalho muito bem feito por todos os vereadores, logicamente que o projeto entra no nome do presidente, mas todos se reuniram, fizemos a revisão da Lei Orgânica, do Regimento Interno, elaboramos o Código de Ética dos vereadores e o Código de Ética da Câmara, organizamos e disciplinamos leis municipais. Temos que regrar a Casa, o Regimento e as leis para que fique fácil interpretar e aplicar.”
Mauro Sérgio de Oliveira (Serjão) também destacou “São projetos que com certeza vão melhorar, vão facilitar, vão disciplinar tanto a parte de nós vereadores, como também os servidores, e com esses projetos a gente praticamente encerra o ano naquilo que diz respeito a projetos. Como bem disse o Bigode é um trabalho dessa legislatura e a gente só tem que agradecer e se orgulhar porque contribuímos com esses projetos que vão de encontro as necessidades do nosso município.”