A Sessão Solene de instalação da Sessão Legislativa Ordinária, realizada nesta quarta-feira, 1º, marcou a retomada dos trabalhos da Câmara de Vereadores após o recesso parlamentar. O ato contou com a presença do prefeito Jonas Calvi, secretários municipais, imprensa e comunidade.
O segundo suplente do PDT, Edegar Bizarro foi empossado e assume pelo período de dez dias no lugar do vereador Roberto Salton, que se ausentou por motivos de saúde. Na ocasião, os vereadores elegeram os líderes de Bancadas, sendo Sandra Vian pelo PSDB, Marino Deves pelo PP, Carlos Eduardo da Silva pelo MDB e Edegar Bizarro pelo PDT.
Em seu discurso na tribuna, o presidente Sander Bertozzi, assumindo pela segunda vez o comando da Casa, sendo a primeira em 2014, reforçou o compromisso do legislativo com a comunidade. Destacou que pretende retomar os projetos Câmara Cidadã e Democracia na Escola, com Sessões Itinerantes.
“Já estamos no terceiro mandato como vereadores nesta legislatura e precisamos refletir sobre o que a comunidade espera de nós. Vamos procurar manter o diálogo e a união entre os Poderes, mas sempre respeitando a autonomia de cada um”, pontuou Sander.
Em sua fala de boas-vindas, o prefeito fez um breve levantamento dos trabalhos realizados em 2022 e agradeceu aos parlamentares pela aprovação de projetos que possibilitaram ainda mais o desenvolvimento do município.
“Desejo sabedoria e diálogo na condução dos trabalhos para 2023, e me comprometo em continuar sendo um prefeito que fará o possível para que Encantado tenha o brilho e o respeito que merece”, destacou.
A Sessão Plenária Ordinária com apreciação e votação de projetos e a escolha dos representantes das Comissões Permanentes será realizada na próxima segunda-feira, 6, com início às 18 horas. As sessões são transmitidas ao vivo por meio da página Facebook e Youtube da Câmara de Vereadores.