O vereador Jaime Borsatto, presidente da Câmara de e prefeito interino de Arvorezinha no Rio Grande do Sul, recebeu na tarde da quarta feira(4) o presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti. Conzatti fez questão de abraçar o presidente do Legislativo que assumiu interinamente o comando do município até as novas eleições que acontecem em 12 de março próximo, já que a Câmara de Arvorezinha é filiada a UVB desde 2014 e sempre têm buscado o auxílio da entidade nos diversos assuntos municipalistas.
Ex-vereador Delemar B. Panis, Bruna Citron, secretário da Agricultura, Ecologia e Meio Ambiente Nédio R. Borsatto, prefeito interino Jaime T. Bosatto, prefeito Luizinho Fontana (gestão 2013/2016)
Entenda como foi a posse:
Jaime Borsatto assume o Executivo até a realização de novas eleições.
Os trabalhos de posse de prefeito interino foram realizados pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Borges de Lima. “Na ausência do prefeito e vice-prefeito, o sucessor destes é o presidente do Poder Legislativo, nos termos do artigo 105 de Lei Orgânica do município de Arvorezinha. Dessa forma, deve ser nomeado, de forma interina, o presidente da Câmara de Vereadores como chefe do Poder Executivo”, destacou Daniel.
O prefeito Luizinho Fontana e vice-prefeito Beto Facchinetto (gestão 2013/2016) também participaram da solenidade.
O prefeito Luizinho entregou as chaves do Executivo e relatórios que constam dados e os saldos deixados pelo governo Luizinho e Beto, ao prefeito interino Jaime Borsatto.
Borsatto agradeceu o prefeito Luizinho e o vice-prefeito Beto por tudo o que fizeram pelo município. “É uma honra dizer que trabalhamos juntos por quatro anos, onde a Câmara de Vereadores foi parceira do Executivo, possibilitando assim, a busca de tantos recursos aplicados para o nosso povo. Neste período que estarei à frente do Executivo, darei o melhor de mim e farei tudo que estiver ao meu alcance para o bem do nosso povo”, finalizou.
Saiba mais:
Seis cidades do Rio Grande do Sul terão novas eleições para prefeito
Pelo menos seis cidades gaúchas deverão ter novas eleições para prefeito. Isso porque os candidatos mais votados nas cidades de Arvorezinha, Butiá, Gravataí, Salto do Jacuí, São Vendelino e São Vicente do Sul tiveram seus registros cassados pela Justiça eleitoral.
Os recursos contra a cassação foram analisados e rejeitados pelo Tribunal de Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As novas eleições serão realizadas no dia 12 de março de 2017.