Nesta quinta-feira, 24 de agosto, a União dos Vereadores do Brasil entregou documento manifestando contrariedade ao aumento de impostos. O manifesto foi recebido pelo chefe de gabinete do Ministro Chefe da Casa Civil, de Eliseu Padilha, coronel Roberto Severo Ramos. O documento foi assinado pelo presidente da UVB, Gilson Conzatti e pelos vereadores Luiz Alberto Parente Lustosa e Mauri Wierrbicki de Chapadão do Céu – GO, e Alan Guedes de Dourados-MS.
Veja o teor da carta:
Excelentíssimo Senhor
Michel Temer
M.D. Presidente da República Federativa do Brasil
Palácio do Planalto – Praça dos Três Poderes
Brasília – DF
Os Vereadores brasileiros, reunidos no 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil, entre os dias 22 e 25 de agosto de 2017, nessa capital federal, vem, respeitosamente à presença de V.Exa. para, considerando:
- a) a alta carga tributária que tem engessado o incremento dos investimentos da iniciativa privada;
- b) a necessidade de uma revisão urgente no pacto federativo brasileiro que contemple, de maneira mais efetiva, os municípios na divisão das receitas tributárias nacionais;
- c) ser o município a célula mater do federalismo brasileiro;
- d) a ausência de ações mais efetivas que contemplem a diminuição das despesas e, consequentemente, do déficit público;
- e) serem, os vereadores, terminantemente contra qualquer aumento de impostos,
DECIDEM:
Solicitar que V.Exa. e seu e governo se abstenham de qualquer ação que impacte em aumento da carga tributária nacional, que incida direta ou indiretamente nos trabalhadores e empresários brasileiros.
Em favor do Brasil e dos brasileiros.
Brasília (DF), 24 de agosto de 2017.
Gilson Conzatti – Presidente União dos Vereadores do Brasil
Alan Guedes – Comissão Tributária da UVB