Porta-voz do partido falou sobre alianças em Mato Grosso do Sul
A Porta-voz do Rede Sustentabilidade, Tatiana Ujacow disse em Entrevista desta segunda-feira (17) que o partido vai priorizar a eleição dos vereadores em Mato Grosso do Sul neste ano. Ujacow esclareceu, ainda, sobre alianças e o modo de decidir dentro da sigla. Com 26 filiados interessados na campanha ao legislativo municipal, Tatiana afirmou que o partido, ainda novo por ter sido registrado em 2015, vai possibilitar a disputa de todos. “Tudo na Rede é discutido com muita transparência, ética e pensando para que possa ser exercida e efetivada a cidadania”.
Atualmente com um vereador eleito, Eduardo Romero, o partido fundado pela ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva espera eleger três candidatos neste ano. “O Eduardo tem um trabalho belíssimo, atuando pela sociedade. E nós estamos com um quadro muito firme em seus ideais. As pessoas que vieram para a Rede vieram por opção ideológica. Muito empenhados por uma mudança real na política”.
Com Conferência estadual marcada para esta terça-feira (18) às 19h na Câmara Municipal de Campo Grande, o partido espera, na ocasião, filiar mais pessoas. “É um momento importante para que as pessoas vejam como tudo é definido em conjunto no partido”.
Motivada a discutir nos mais diversos seguimentos sociais, a Rede conta com indígenas e mulheres na composição e promete, segundo Tatiana, a disponibilizar igualdade de espaço para os candidatos. “Até mesmo na coordenação, que nós temos o porta-voz, tem um representante homem e uma mulher. Tudo no partido é pensado e discutido para que a Rede seja efetivamente um partido de representação”, explica.
fonte:www.midiamax.com.br