O presidente da UCMMAT – União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso, vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Edclay Coelho (PSD), recebeu no final da manhã desta sexta-feira (31), na sede da entidade, em Cuiabá, a visita do ex-governador Júlio Campos, que declarou sua pré-candidatura ao Senado, na eleição convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após a Mesa Diretora do Senado efetuar a leitura do comunicado de cassação da senadora Selma Arruda, condenada por abuso de poder econômico e prática de Caixa dois. O pleito ocorre no dia 26 de abril deste ano.
Edclay Coelho agradeceu a visita e salientou a alegria em receber o ex-governador de Mato Grosso na sede da UCMMAT. “Ouvimos Júlio Campos, sua trajetória política, familiar e suas intenções em retornar ao Congresso Nacional. É uma satisfação imensa recebe-lo em nossa Casa, a Casa do Vereador, eu sempre digo ‘ aquele que sai na frente bebe água limpa’, e Júlio Campos veio conversar conosco, e eu como representante do poder legislativo de Mato Grosso, tenho que ter a responsabilidade de debater essa eleição com os 1.406 vereadores”, disse.
Edclay informou que começa no próximo mês os encontros regionais para discutir as eleições municipais de 2020 e também a eleição do dia 26 de abril. “Estaremos junto com nosso departamento jurídico para esclarecer as dúvidas dos vereadores de cada região e ouvir a posição deles quanto à disputa ao senado”, concluiu.
Para o ex-governador o vereador é o elo entre a população e o Poder Executivo e não pode ser invisível, diante de um pleito eleitoral ou lembrado apenas nessas épocas. “Como municipalista que sou não poderia deixar de vir aqui, na casa dos vereadores de MT, cumprimentar meu amigo, presidente Edclay e frisar que meu nome está à disposição do meu partido, Democratas, para ser o pré-candidato ao senado da republica, onde em 26 de abril, todo MT está convocado a eleger o novo senador para substituir a eminente senadora Selma Arruda (PODE) que teve problemas com a Justiça Eleitoral e infelizmente, teve seu mandato cassado, então, estamos aqui dialogando, conversando e ouvindo uma proposta do que posso fazer a favor dos vereadores de MT caso seja senador da republica” disse Júlio.
fonte:www.ucmmat.org