Whatsapp

Indaial/SC- Projeto Acolher é assunto na Tribuna Livre

O Projeto é formado por um grupo de pais e amigos de crianças com necessidades especiais.

O Projeto Acolher, cujo objetivo principal é incluir crianças com necessidades especiais na sociedade, foi um dos assuntos que pautou a Tribuna Livre desta quinta-feira (13). Vilma Martins e Negherbon e Valnice Martins de Oliveira usaram o espaço para detalhar as ações realizadas pelo projeto.

Fundado em 2018, o Projeto Acolher é voluntário, formado por um grupo de pais e amigos de crianças com diagnósticos de síndrome de Down, fibrose cística, autismo e paralisia cerebral. Aproximadamente 130 crianças são atendidas pelo projeto, de quatro cidades da região: Indaial, Blumenau, Timbó e Pomerode.

Valnice lembrou que, por ser um projeto voluntário, o Acolher necessita do olhar do município, das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, e de empresários e pessoas físicas para proporcionar mais qualidade de vida às crianças. Ela lembrou que são muitas crianças atendidas em Indaial, e que elas não recebem o auxílio para, por exemplo, a aquisição de fraudas geriátricas e medicamentos de alto custo.

Por meio de parcerias com empresas e ajuda de voluntários, o projeto também realiza encontros temáticos durante o ano, com o intuito de integrar crianças típicas com as atípicas.

Compartilhe: