Foi realizada na última segunda-feira, 6, após a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerimônia de inauguração da Sala da Procuradoria da Mulher na sede do Legislativo Municipal. O ato, contou com a presença de autoridades e de convidados.
De acordo com o presidente da Câmara, Paulo Martins, ainda é preciso avançar mais e fortalecer as políticas públicas e o tema “Mulher”, e a procuradoria será mais uma ferramenta em defesa das mulheres. “Eu quero que essa procuradoria atue com todas as condições de exercer a defesa delas. Unidos vamos erradicar a violência contra elas”.
Dentre as atribuições da Procuradoria da Mulher estão a de zelar pela defesa dos direitos da mulher; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.
Segundo a vereadora Diotti, a Procuradoria da Mulher é mais um espaço em que as mulheres poderão se sentir acolhida e protegida em nossa comunidade, pois é uma política pública já pensada para proteção das mulheres. “É fundamental ampliar e dar maior visibilidade às estratégias de empoderamento feminino e de defesa dos direitos das mulheres, unindo esforços para que esse trabalho alcance cada vez mais pessoas em todo município, pois essa é a nossa missão”, destacou a vereadora e procuradora Franciele Diotti.
A Procuradoria da Mulher está localizada no prédio da Câmara de Vereadores, na rua João Carlos Machado, 195, no andar superior do Banco do Brasil.