Encontro Legislativo em Fortaleza celebrou a importância dos Vereadores

Encontro Legislativo em Fortaleza celebrou a importância dos Vereadores

Mais um grande evento realizado em parceria da UVB com a UVC – União dos Vereadores do Ceará. Ocorrido em Fortaleza, do dia 21 ao dia 23, contou com a presença expressiva de mais de 700 parlamentares municipais, especialmente provenientes da região Nordeste e Norte.

O momento político sensibilizou estes agentes políticos, cada vez mais interessados em reverter a chamada “demonização” da política, do papel das Câmaras Municipais e dos próprios Vereadores. Como nunca antes, há um forte debate pelo avanço do municipalismo, pelo pacto federativo e tudo que possa ser feito para a melhoria da vida da população de seus municípios.

Em encontros como este – GRANDE ENCONTRO DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE FORTALEZA – percebe-se que o intercâmbio de informações, novos conhecimentos e atualização política faz toda a diferença na atuação diária. Está em voga o pensamento de que é preciso ter “saber global, para ação local”.

Temas de Debate

Os dois dias de palestras, após a abertura, apresentaram temas dinâmicos e em movimento do exercício político no país.

Um deles foi da Reforma Política. Depois de sanções presidenciais, ganhou forma mais definida critérios e condições para as próximas eleições. Essa conjuntura passou a ser determinante para os planos de cada Vereador, de seus grupos de atuação e projeções políticas.

As funções dos Vereadores e das Câmaras Municipais também ocupou a exposição de alguns especialistas. É um momento é que é preciso relembrar com clareza fundamentos deste exercício político parlamentar. E com isso oferecer melhores respostas para suas comunidades, muitas vezes impacientes e indignadas com o momento atual de dificuldades do país.

Intercâmbio entre Vereadores

O encontro de vereadores de cidades e Estados diferentes ajuda em muito para trocar impressões sobre o trabalho diário nos parlamentos municipais e em suas bases comunitárias. A experiência de um ilumina o trabalho de outro. Cada um em sua cidade vai encontrando caminhos e procurando novos horizontes de eficácia de seu trabalho político.

Eventos como este ajudam a desenvolver e fomentar o conhecimento, criar ambiente para a evolução do trabalho político municipal.

Veja abaixo algumas fotos dos encontros proporcionados do evento de Fortaleza.

ui1 ui2 ui3 ui5 ui6 ui7 ui8 ui9 ui10 ui11 ui12 ui13 ui14 ui15 ui16 ui17 ui18 ui19 ui20

UVB - União dos Vereadores do Brasil