Whatsapp

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam dois projetos e apresentam seis indicações ao Executivo

Além da sessão ordinária, foi realizada uma extraordinária para a votação do projeto n. 46, que abre crédito suplementar no valor de R$ 1.2 milhão em favor do Saae

 

 

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira (03), em duas sessões, ordinária e em seguida, extraordinária, dois projetos e apresentou seis indicações ao Poder Executivo.

 

O primeiro projeto aprovado, estabelece a criação de uma comissão especial para analisar o Projeto de Lei Complementar n. 03/17, que institui o pagamento de incentivo financeiro aos médicos e enfermeiros (40 horas), responsáveis pelo Caps.

 

A comissão será formada pelos vereadores, Airton Callai, Dirceu Cosma e Dr. Jaime. Ainda na sessão ordinária, foram apresentadas seis indicações, que solicitam do Executivo, melhorias na área do esporte, assistência social e educação.

 

De autoria da vereadora Márcia Pelicioli, as indicações n. 57 e 59 sugerem ao prefeito a viabilização de uma área para a construção da sede da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos e a construção de uma casa de apoio ou um centro de convivência para idosos.

 

O vereador Marcos Paulista solicitou, por meio das indicações n. 58 e 60, melhorias na estrutura dos campos de futebol do Bairro Téssele Junior e a revitalização e arborização das praças dos bairros Rio Verde e Jaime Seiti Fujii.

 

Ainda durante a sessão ordinária, foram apresentadas outras duas indicações. Dr. Jaime solicitou a construção de refeitório, banheiros e secretaria para o Centro de Educação Infantil Anjo Gabriel e Dr. Wagner sugeriu a instalação de bebedouros nas praças e espaços públicos utilizados para a prática de exercícios.

 

As indicações foram encaminhadas para a análise do prefeito. Após a sessão ordinária, foi realizada uma sessão extraordinária para votar o Projeto de Lei n. 46/17.

 

O projeto altera o planejamento orçamentário do município e abre crédito suplementar no valor de R$ 1.2 milhão para atender as despesas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

 

Segundo o presidente da Câmara, vereador Mano, a sessão foi convocada para aprovar um projeto que era importante para o município. O recurso será investido em obras que irão melhorar o abastecimento de água potável, captação de esgoto e coleta de resíduos sólidos.

 

Fonte: CENÁRIO MT

Compartilhe: