O vereador tinha 50 anos de idade, e era candidato a reeleição, pelo pardido MDB, chegando a ser reeleito, com 298 votos.
Neste domingo, 15, morreu no hospital, o vereador Nelson Glowacki, que foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira, 13, em Planalto.
O vereador tinha 50 anos de idade, e era candidato a reeleição pelo pardido MDB, chegando a ser reeleito, com 298 votos.
A Câmara de Vereadores, decretou, nesta manhã de segunda-feira, luto oficial pelo período de três dias no município de Planalto.
O caso
Um vereador e candidato à reeleição para a Câmara de Vereadores de Planalto foi alvejado por disparos de arma de fogo. O fato aconteceu às 23h30min da sexta-feira, 13, na rua Tomé de Souza, em Planalto.
Conforme o registro da Brigada Militar, a vítima estava em uma motocicleta. Quando ele percebeu que um carro estava próximo, decidiu parar a moto, momento em que foi alvejado. Segundo a BM, dois disparos de arma atingiram o vereador.
Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar. Conforme a BM, a motivação para o ataque pode ter cunho político. O fato também foi registrado junto à Polícia Civil que irá investigar o ataque.