A União dos Vereadores do Brasil (UVB) anuncia oficialmente a 25ª Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, que será realizada entre os dias 27 e 30 de abril de 2026, em Brasília. A Marcha, que é a maior mobilização legislativa municipalista da América Latina, reafirma seu papel como o maior e mais importante espaço de articulação entre vereadores e vereadoras, lideranças municipais, assessores, gestores municipais e especialistas em políticas públicas. Em um momento decisivo para o país, a Marcha se posiciona mais uma vez como um espaço de conhecimento, diálogo e fortalecimento institucional.
Com foco no aprimoramento das práticas legislativas e no estímulo à integração entre câmaras municipais de todo o Brasil, a programação contará com palestras, painéis temáticos, debates, oficinas, capacitações técnicas e espaços para troca de experiências. Temas como gestão pública eficiente, inovação legislativa, transparência, participação social, orçamento, articulação política e governança municipal estarão no centro das discussões ao longo dos quatro dias de atividades.
Além das atividades de formação e debates, a edição 2026 também será marcada pela II Expobrasil Cidades, espaço exclusivo destinado à apresentação de soluções e serviços voltados ao fortalecimento do trabalho legislativo e da gestão pública municipal. A feira reunirá empresas, consultorias, instituições e especialistas que atuam em áreas como tecnologia, capacitação, inovação administrativa, comunicação pública, direito legislativo e suporte institucional. A Expobrasil cria um ambiente estratégico para networking, geração de parcerias e acesso a ferramentas que podem transformar a rotina das câmaras municipais em todas as regiões do país.
As inscrições oficiais para a Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais 2026 serão abertas no dia 19 de janeiro, diretamente pelo site da UVB. Convidamos as câmaras municipais, lideranças e profissionais atuantes na gestão pública a se programarem para participar da NOSSA MARCHA e fortalecer o papel do Legislativo como protagonista no desenvolvimento das cidades brasileiras.





