Na manhã desta quarta-feira, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, esteve reunido com o coordenador da Famurs, Beto Bordin, e com a assessora administrativa da entidade, Justine Roesler, para fortalecer o relacionamento institucional e alinhar o apoio da Famurs à terceira edição do Seminário Brasileiro do Municipalismo – Cidades Colaborativas.
O evento ocorrerá de 10 a 14 de junho de 2025, na cidade de Encantado/RS, e terá como tema central o case do Cristo Protetor, símbolo de união entre poder público e comunidade. A proposta do seminário é reunir lideranças políticas, gestores públicos e especialistas para debater soluções colaborativas e sustentáveis para os municípios brasileiros.
Durante o encontro, foram tratados detalhes da programação e da participação da Famurs na construção dessa experiência transformadora voltada ao fortalecimento do municipalismo e à inovação na gestão pública.
Conzatti também reiterou o convite para que a presidente da Famurs, Adriane Perin de Oliveira, seja uma das painelistas do evento, levando sua experiência como a primeira mulher a presidir a entidade e referência na gestão pública municipal.
— Encantado representa um modelo inspirador de cidade colaborativa, e a presença da Famurs neste debate é fundamental para ampliarmos a troca de experiências e o engajamento dos municípios gaúchos — destacou Conzatti.