Whatsapp

Solenidade de abertura oficial teve presença do Ministro da Sáude

Com com aproximadamente 1,5 mil vereadores inscritos, ocorreu na tarde de terça-feira dia 25 de abril, a solenidade de abertura da Marcha dos Vereadores 2017. Organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), o evento foi conduzido pelo presidente da entidade, Gilson Conzatti , e contou com a participação do ministro da saúde Ricardo Barros, de presidentes das entidades estaduais e do deputado federal por São Paulo, Herculano Passos .Presidente Gilson Conzatti abrindo oficialmente os trabalhos

Para o presidente da UVB, a Marcha é uma grande oportunidade para que os vereadores tenham acesso e cobrem pela votação de pautas de interesse dos municípios no Congresso Nacional, além de manter uma interlocução com o Governo Federal e a integração entre as Câmaras Municipais.

Na qualidade de presidente da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de apoio aos prefeitos e vice-prefeitos do Brasil, o Deputado Federal, Herculano Passos (SP), se fez presente na solenidade de abertura da Marcha dos Vereadores 2017, destacando o propósito da Marcha que é capacitar, qualificar e proporcionar aos vereadores uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população. Herculano Passos se colocou a disposição dos vereadores do Brasil na defesa de uma pauta municipalista.

Deputado Herculano Passos prestigiando a Marcha 2017

Falando em nome das mulheres vereadoras, Irismar Melo, vice -presidente da UVB e vereadora de Marabá/PA, destacou a importância da luta das mulheres na política, ressaltou o espaço que a União dos Vereadores do Brasil tem dedicado a causa feminina e a valorização do Poder Legislativo como um todo.Irismar representando as mulheres na abertura oficial

Já o ministro da saúde Ricardo Barros  foi muito positivo em suas afirmações na solenidade de abertura do evento  e abriu uma série de possibilidades de recursos para as prefeituras, que deverão manter o ministério da Saúde informado de suas ações na área de saúde, para que estes recursos efetivamente sejam destinados todos os municípios.

Barros confirmou que mais de mil municípios de todos os estados e do Distrito Federal receberão verbas federais, para custear 5.933 serviços hospitalares e ambulatoriais, voltados à assistência especializada e atendimento de média complexidade. Também estão previstos recursos para serviços da rede de urgência e emergência, incluindo SAMU 192, de alta complexidade, como assistência oncológica. “É importante entender as necessidades, reconhecer as melhorias da parte do financiamento federal dos serviços de saúde. Criar uma boa articulação entre os entes federativos e a bancada federal para que os recursos possam chegar com maior facilidade ao estado”, enfatiza Ricardo Barros.

A solenidade de abertura contou ainda com a presença dos presidentes Silomar Garcia – UVERGS, Adelar Provenci – UVESC, Bruno Melo – UVERN, Cesar Veras – UVC, Asaf Sobrinho – UVCM, Irismar Melo – Vice-Presidente da UVB e vereadora de Marabá/PA, Elcio Bonacolsi – UCAVI e Jeovani Vieira – UCVMS.

Compartilhe: