Whatsapp

Senador Paim desafia Temer pelas reformas

O primeiro painel apresentado na Marcha dos Vereadores 2017 , foi sobre a reforma da previdência e teve como convidado o Senador Paulo Paim(PT-RS) e como coordenadores os vereadores Anízio Amorim(Murici/AL) e Dionardo Mendes (Campo Novo do Pareceis/MT).

O Senador gaúcho em sua explanação afirmou que da forma como foi apresentada, a reforma não será aprovada, pois, segundo ele, o texto falta com a verdade e lança os brasileiros no “inferno”, tornando praticamente impossível a aposentadoria.

Para Paulo Paim, as mulheres são as mais pre.judicadas com a reforma da Previdência, por terem uma realidade distinta em suas vidas e receberem salários inferiores aos dos homens. O senador gaúcho citou a crescente resistência dos parlamentares à reforma e defendeu a instalação de uma CPI para investigar, acima de divergências partidárias, para onde foi o dinheiro da seguridade.

“Todos os presidentes militares respeitaram a seguridade. Sarney respeitou, Collor respeitou, Itamar, que está lá no alto, respeitou, Lula respeitou, Dilma respeitou. Por que você, presidente Temer, vai entrar para a História como o homem que acabou com a Previdência no Brasil? “ enfatizou Paulo Paim .

“Eu te desafio Temer… Eu renuncio e tu renuncia. E aí sim,  vamos chamar eleições gerais. Só assim podemos parar com essa bandalheira das reformas previdenciária e trabalhista e com essa lambança toda que o Congresso está fazendo com o povo brasileiro”, declarou o senador Paulo Paim (PT-RS) durante evento da União dos Vereadores do Brasil (UVB), na manhã da terça-feira (25), em Brasília.

Paim apontou os pontos mais críticos das reformas e questionou: “Como um trabalhador vai conseguir se aposentar com 49 anos de contribuição, sabendo que o próprio presidente Temer se aposentou com 55 anos de idade, recebendo 30 mil por mês? Isso é coisa de outro mundo e um desrespeito a toda a nossa gente”.

O senador Paim destacou a importância da mobilização popular:“De tão perversas que são essas reformas, eu acredito, sinceramente, que somente o povo nas ruas é que pode impedir a aprovação desses absurdos pelo Congresso Nacional. Com a ajuda de vocês vereadores e de seus municípios, pequenos, médios e grandes, vamos parar o Brasil dia 28 para uma greve geral”, disse Paim.

Mais de 1500 representantes do poder legislativo municipal participaram da “Marcha dos Vereadores 2017”, que aconteceu no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), até sexta-feira (28).

Veja as fotos do Senador Paim na Marcha dos Vereadores: https://www.flickr.com/photos/senadorpaulopaim/albums/72157681237320790

Compartilhe: