Whatsapp

Samuel Milanez assume cadeira na Câmara de Vereadores

A equipe de legisladores de Nova Veneza contou com um novo integrante na sessão da Câmara dessa terça-feira.

Samuel Amboni Milanez (PP), do distrito de Caravaggio, ocupará até o fim deste mês a vaga de Edgar Preis, que fica licenciado durante este período.

 

Na oportunidade, Milanez usou a tribuna da Casa Legislativa e agradeceu a comunidade pelos votos recebidos na eleição.

Acompanhado por familiares e amigos que estavam na Câmara, também agradeceu todo o apoio nos trabalhos da campanha. “Mesmo como suplente, continuamos trabalhando pelo município. Estivemos, por exemplo, em Florianópolis buscando recursos para projetos voltados, principalmente, à juventude de Nova Veneza”, comentou.

Os colegas vereadores fizeram questão de dar as boas vindas ao neoveneziano e desejaram sucesso nas atividades como legislador.

Reivindicações em pauta

Mais uma vez a sessão contou com reivindicações para o município. Por meio de indicação, Carlos Eduardo Ghislandi solicita a substituição, rede pública, das lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led. Também pede que o poder executivo providencie a implantação de projeto de saneamento básico.

Acerca do desenvolvimento, ele reivindica a instituição do Conselho de Indústria e Comércio de Nova Veneza. Além disso, também solicita a criação do programa de incentivo de doações ao Fundo da Infância e Adolescente (FIA).

O legislador Aroldo Frigo Junior, por sua vez, pede que o poder executivo providencie a cobertura de vidro dos pergolados da Praça Humberto Bortoluzzi, assim como já existe em parte daquele espaço.

Já Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, solicita a revitalização da Figueira Centenária localizada na Praça Humberto Bortoluzzi, tendo em vista a saúde da árvore. Ele também pede ao poder executivo a elevação da estrada da Vila Santa Catarina (logo após a ponte), tendo em vista os transtornos com alagamentos.

Samuel Milanez, em sua primeira sessão, reivindica a colocação de areia no parque infantil que fica ao lado do Estádio da Montanha, no Caravaggio, já que as pedras que estão no local comprometem a segurança das crianças.

Edaltro Luiz Bortolotto pede que requerimento seja enviado às secretarias de planejamento e obras da Prefeitura Municipal para agendar reunião, juntamente com representantes da comunidade e Polícia Militar, referente aos acidentes que acontecem constantemente na NVA-150.

FONTE (PORTAL VENEZA)

 

Compartilhe: