O senador Valdir Raupp foi bastante aplaudido na Marcha dos Vereadores, em Brasília, ao anunciar que votará contra a reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional pelo governo federal. A reforma penaliza os trabalhadores com regras muito duras, afirmou o senador, ao defender novas mudanças na Proposta de Emenda Constitucional (PEC).
O senador esteve, na manhã da quinta-feira(27) no Encontro que se realizou em Brasília e reuniu cerca de 2 mil vereadores de todo o país, incluindo membros das Câmaras Municipais rondonienses.
Na Marcha dos Vereadores, o senador lembrou que foi vereador em Cacoal, na década de 1980 e conhece a importância que cada parlamentar tem nos municípios.
Destacou que após ocupar outros cargos no Executivo (prefeito e governador de Estado) e no Legislativo (senador da República no segundo mandato) sempre manteve relações políticas próximas com os parlamentos municipais diante da importância que eles exercem na estrutura político-partidária do país.
Por fim, o senador Raupp disse que o país precisa sair das crises política e econômica e retomar, o mais rápido possível, o ciclo de desenvolvimento com a geração de emprego e renda.