O profissional que agradou em sua participação na XVIII Marcha dos Vereadores e Vereadoras, quando falou sobre campanhas eleitorais de baixo custo, retornará com novas dicas sobre estratégias de comunicação política voltada para os que participarão do próximo processo eleitoral.
Segundo Vitorino,o maior ativo da comunicação política é o tempo e, só o bom uso dele é capaz de reduzir gastos e trazer bons resultados.
No 7º Congresso Nacional de Legislativos Municipais os vereadores, o professor e consultor afirma que, quem estiver ligado em sua fala, sairá motivado a fazer uma campanha mais profissional e a começar o trabalho no dia seguinte!
Quem é Marcelo Vitorino?
Professor e consultor, Atua no marketing há quase 20 anos, e no marketing digital há cerca de 10. Foi um dos primeiros profissionais da comunicação tradicional a migrar para o meio online e para as novas plataformas.
Enquanto consultor, Vitorino atuou como estrategista de comunicação digital, auxiliando empresas e instituições como SEBRAE, Instituto Ethos, Casas André Luiz, SENAR, PMDB, Governo de Mato Grosso, Prefeitura do Rio de Janeiro, FACESP, Hospital São Camilo e FIFA, a explorarem melhor o potencial da internet.
No marketing político, foi responsável por diversas campanhas digitais, entre elas a de Gilberto Kassab 2008 (SP), Confúcio Moura 2015 (RO), Crivella 2016 (RJ) e Geraldo Alckmin 2018. Em 2010 coordenou a campanha digital de José Serra para a presidência, Orestes Quércia para o Senado, bem como a do Rodrigo Garcia para deputado federal.
Como palestrante tem mais de 500 palestras sobre o uso de ferramentas digitais, em grandes eventos como Campus Party e Intercon, e também para grupos fechados. Atuando como professor, leciona para turmas especiais no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo, e tem cursos online de marketing político na Presença Online e no Guia do Marketing Político.