A Câmara de Vereadores de Iraí/RS, realizou na noite da segunda-feira, 22, mais uma Sessão Ordinária, onde os vereadores analisaram 14 matérias, que foram debatidas e votadas pelo Plenário.
Os trabalhos, iniciaram com a leitura da ata da sessão anterior, pela assessora parlamentar, Cristiane Bastian. Após a reunião prosseguiu com a coordenação do presidente Gilson Conzatti, que foi auxiliado pela primeira-secretária, a vereadora Ana Paula Rodrigues, assessora legislativa, Eduarda Barbosa, assessora parlamentar, Cristiane Bastian, assessor de imprensa, Fernando Sucolotti e pelo assessor jurídico, Jarbas Souza.
No Expediente recebido da Administração Municipal, foi apresentado os seguintes projetos: PL Nº 051/22, que altera a redação do § 2º do artigo 8⁰ da Lei Municipal n⁰ 3.253, de 20 de julho de 2021, que institui serviços de atendimento aos alunos, através do “Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE” – no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto; PL Nº 052/22, que altera a redação do art. 4º, da Lei Municipal nº 3.254, de 03 de agosto de 2021, que define situação de excepcional interesse público e autoriza a contratação de servidores para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público; PL Nº 053/22, que autoriza o Poder Executivo Municipal a custear despesas com a realização do evento gaiola cross e o PL Nº 054/22, que dispõe sobre a gestão democrática no sistema de ensino de Iraí, revoga a Lei nº 2.041/2005 e alterações posteriores. Todos aprovados por unanimidade.
Já no Expediente recebido do Poder Legislativo, foram apresentadas oito moções, um projeto de resolução e um requerimento. Após as discussões acerca dos projetos, os vereadores tiveram 10 minutos para suas manifestações no espaço dos oradores.
Estiveram presentes na sessão ordinária os vereadores; presidente, Gilson Conzatti; vice-presidente, Jair Barros; primeira-secretária, Ana Paula Rodrigues; segunda-secretária, Franciele Diotti; Comissão Representativa, Maristela Panegalli; Paulo Martins, Jadir Jacinto, Clério Larentis e Nelci do Amaral.
A próxima sessão será realizada no dia 05 de setembro, às 18 horas com transmissão ao vivo pela TV do Legislativo e pela Rádio Marabá