Whatsapp

Iraí/RS-Tradicionalistas recebem Comenda Paulo Dazzi

O Poder Legislativo de Iraí/RS, realizou na noite da segunda-feira, 18, Sessão Solene em alusão ao Dia do Gaúcho. Neste ano, nove pessoas e os elencos de danças do Minuano CTG foram agraciados com a segunda edição da Comenda Tradicionalista Paulo Dazzi.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Antonio Vilson Bernardi e dezenas de tradicionalistas, que vieram vestidos a rigor para celebrar a data. O evento, foi conduzido pelo Coordenador Artístico da 28ª Região Tradicionalista, João Arlindo Rembold, e teve início com a execução do Hino Oficial do Rio Grande do Sul.

Os condecorados que receberam a honraria pelos relevantes serviços prestados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho no município de Iraí foram, os elencos de dança do Minuano CTG, indicados pela Mesa Diretora; Valdemar Luiz Severiano Júnior, indicado pelo presidente da Câmara Paulo Martins; João Paulo Amaro, indicado pelo vice-presidente da Câmara Gilson Conzatti; Valdir Bernardi, indicado pela vereadora Franciele Diotti; Florencio Vivaldino dos Santos, indicado pelo vereador Clério Larentis; Gelson Luiz Dazzi, indicado pelo vereador Jadir Jacinto; Dionísio Andrade da Silva, indicado pelo vereador Jair Barros da Silva; Monica Dazzi, indicada pela vereadora Ana Paula Rodrigues; Luciana Giboski, indicada pela vereadora Maristela Panegalli; Darlei da Costa, indicado pelo vereador Nelci Francisconi do Amaral.

Fizeram o uso da palavra o prefeito Antonio Vilson Bernardi, os vereadores, Valdemar Luiz Severiano Júnior, João Paulo Amaro, Florencio Vivaldino dos Santos, Gelson Luiz Dazzi, Darlei da Costa, e Monica Dazzi. Após as entregas, os elencos de danças realizaram uma apresentação artística.

A Comenda Tradicionalista Paulo Dazzi foi instituída pelo Projeto de Resolução Nº 010/2022, de autoria do vereador Gilson Conzatti, e o objetivo homenagear e reconhecer pessoas e entidades tradicionalistas por seus relevantes serviços prestados a valorização da cultura gaúcha. A Comenda será conferida anualmente, sempre na segunda sessão ordinária do mês de setembro.

Compartilhe: