O presidente da Câmara Municipal, Gilson Conzatti, nomeou o vereador Jair Barros, como procurador Especial da Defesa, Proteção e Direitos dos Animais do município de Iraí. O ato, foi realizado nesta semana na sala da procuradoria, na sede do Parlamento iraiense.
Dentre as atribuições da Procuradoria estão a de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência, abandono ou maus tratos de qualquer tipo contra os animais; fiscalizar e acompanhar a execução de programas, convênios e contratos do Município de Iraí, que visem à promoção da segurança, proteção e combate aos maus tratos contra os animais; promover pesquisas, campanhas, palestras e estudos sobre a violência e maus tratos contra animais, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara Municipal; entre outras atribuições.
Para o chefe do Legislativo, o vereador Gilson Conzatti, a procuradoria é um avanço nas políticas públicas de proteção animal no município, e permitirá a discussão sobre o tema, haja vista que o assunto é uma questão de saúde pública, já que muitas doenças são transmitidas por falta de cuidados com os animais.
O vereador Jair Barros, agradeceu a confiança, destacando que a procuradoria é mais um avanço que a Câmara Municipal está dando, desta vez em prol das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal. Barros salientou ainda, que irá desenvolver ao longo dos meses uma série de atividade em prol da causa animal.
A Procuradoria está localizada no prédio da Câmara de Vereadores, na rua João Carlos Machado, 195, no andar superior do Banco do Brasil.
Autor: Fernando Sucolotti