Whatsapp

Iraí/RS- Em sessão ordinária vereadores aprovam 12 matérias

O Poder Legislativo de Iraí, realizou no último dia 17, sua segunda sessão ordinária, onde os parlamentares analisaram, discutiram e votaram seis matérias, de autoria do Executivo Municipal e seis matérias da Casa de Leis.
Realizada no Plenário Luiz Baldin, a sessão foi aberta pelo presidente, o vereador Paulo Martins, que convocou a assessora parlamentar, Cristiane Bastian para leitura da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade. Em seguida, a primeira-secretária, vereadora, Franciele Diotti, iniciou o Expediente, fazendo a leitura dos projetos do Executivo, e as matérias do Legislativo.
Na pauta da Administração os projetos apresentados foram o PL 009/23, que autoriza o Executivo Municipal a investir recursos financeiros em quadra esportiva na área indígena Kaingang, incluir ação no Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias e abrir crédito adicional especial por superávit financeiro no orçamento vigente e dá outras providências; PL 010/23, que altera a Lei Municipal nº 3.291, que autoriza o Executivo Municipal a contratar servidor para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências; PL 011/23, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com instituições bancárias e cooperativas de crédito para realização de empréstimos consignados com servidores públicos municipais e dá outras providências, PL 012/23, que autoriza o Executivo Municipal a contratar servidor para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências; PL 013/23, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial por auxílios e convênios no orçamento vigente e dá outras providências e o PL 014/23; que define situação de excepcional interesse público e autoriza a contratação de professores de educação infantil e serventes, todos bilíngues, para as escolas das áreas indígenas municipais e dá outras providências. Todos aprovados por unanimidade.
No expediente do Poder Legislativo, as matérias incluíram cinco moções e uma indicação, todas aprovadas por unanimidade. Após as discussões e votação das matérias, cada vereador teve o tempo de 10 minutos para suas colocações no espaço do orador.
Estiveram presentes os vereadores, presidente Paulo Martins, vice-presidente Gilson Conzatti, primeira-secretária Franciele Diotti, segundo-secretário Clerio Larentis, membro da Comissão Representativa Jadir Jacinto, Jair Barros, Ana Paula Rodrigues, Nelci do Amaral e Maristela Panegalli.
Compartilhe: