Geovana Gessner, de 39 anos, é prefeita de Trombudo Central, município de 7 mil habitantes do Vale do Itajaí.
A prefeita Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central (SC), foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser complicações provocadas pelo diagnóstico de trombose. Aos 39 anos, a chefe do Executivo do município do Vale do Itajaí passou por cirurgia e teve a perna esquerda amputada.
Geovana passou por procedimentos ao longo do ano por conta da condição médica, informou a prefeitura. Já na sexta, ela teve complicações e precisou ser hospitalizada.
Em boletim médico emitido na noite desta terça-feira, 24, a prefeitura apontou que Geovana apresentou sinais de melhoras, mas continua sedada e internada na UTI. Exames são realizados para que a equipe médica possa decidir os próximos passos da recuperação da prefeita.
Geovana é casada e tem uma filha pequena. A chefe do Executivo se reelegeu ao cargo nas eleições de 2020 e, neste ano, não disputa o pleito.
Afastada do cargo, o vice de Geovana, Hermelino Prada (MDB), assumiu a prefeitura
Geovana Gesnner é uma grande parceira da União dos Vereadores do Brasil/UVB, onde já foi homenageada como vereadora e como Prefeita de Trombudo Central, pela sua trajetória política e principalmente por incentiva a participação da mulher na política e nos espaços de poder. Por suas atuações e dedicação na defesa do municipalismo, na valorização da mulher na política, apoio irrestrito às ações da UVB, as vereadoras que foram eleitas prefeitas em 2016, foram homenageadas em um evento da UVB em agosto de 2017 em Brasília/DF.
Toda equipe da União dos Vereadores do Brasil/UVB, segue enviando boas vibrações, melhoras e uma boa recuperação e na certeza que em breve Geovana estará bem e curada.
(Foto arquivo da UVB agosto 2017)