Pós graduada em direito do Trabalho, Rafaela Cristina de Oliveira, participou da programação do Encontro Nacional de Legislativos com o tema Instagram como ferramenta de comunicação no mandato, que empreende utilizando mídias sociais, como principal meio de divulgação, aprofundou-se no tema fazendo várias especializações. Hoje é facilitadora do assunto Marketing Digital, instruindo as pessoas para que se posicionem e mostrem suas melhores versões dentro do digital.
A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente Público, principalmente nos tempos em que vivemos, como mostrar a sua atuação? Como construir a sua autoridade política no meio digital?
Autoridade Política e Autoridade Política Digital
Não é porque você é eleito, e é uma autoridade que você tem autoridade digital. Autoridade Digital é PERCEPÇÃO
ENGAJAMENTO E ALCANCE COMO FUNCIONA O ALGORITMO O objetivo do instagram é tornar a experiência do usuário cada vez mais personalizada. E, para isso, o algoritmo se utiliza da zona de interesse para destacar a relevância dos conteúdos.
PASSOS PARA TER UM PERFIL QUE CONECTA E TE TRANSFORMA EM UMA AUTORIDADE NO DIGITAL
EQUILÍBRIO É A CHAVE NÃO É SÓ CONTEÚDO POLÍTICO NEM SÓ O PESSOAL O instagram é uma rede social, e como tal as pessoas estão ali no seu momento de lazer, compartilhe com elas um pouco de você, para então ter a atenção quando realmente importa
CONVERSE COM A SUA AUDIÊNCIA Use as ferramentas que o Instagram disponibiliza para isso: – Enquetes – Caixinha de perguntas – Direct – Quizz Peça a participação das pessoas, no seu dia a dia, assim como em possíveis projetos, e na demonstração da sua atuação.
STORIES X FEED “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO” Qual a frequência ideal? Por que fazer Stories todos os dias? Como saber os melhores horários para fazer post. Cuidado com overposting. Por que fazer stories? BIO – SEU CARTÃO
O que significa cada métrica? Alcance – Quantas pessoas viram o seu conteúdo. Impressões – Qual a quantidade de vezes que as pessoas viram o seu conteúdo. Curtidas, comentários e compartilhamentos e salvamentos – interação com o seu conteúdo (quanto maior a interação maiores as chances do seu conteúdo se destacar e obter um maior alcance). Tempo de tela- quanto maior a retenção, melhor.