A segurança nas escolas de Indaial pautou o espaço da tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (7). No início da reunião, o secretário municipal de Educação, Márcio Selhorst, esclareceu algumas dúvidas sobre o projeto de lei ordinária 178/2023, que tramita na Casa e cria o cargo de agente de segurança educacional.
Ao comentar sobre o projeto, o secretário destacou que a proposta prevê a contratação temporária desses profissionais, que terão de apresentar a mesma formação necessária para trabalhar na vigilância de uma empresa.
Márcio também citou a parceria entre a Secretaria de Educação e o Departamento Municipal de Trânsito. Ele explicou que a sala de monitoramento das câmeras de segurança instaladas no município, que funciona na rodoviária, em breve vai monitorar as imagens de acesso às escolas de Indaial, em tempo real.
Além dessas ações, o secretário mencionou outros investimentos em segurança que vêm sendo implementados, como a instalação de cercas, a construção de muros e o projeto de treinamento dos alunos para evacuações emergenciais.