Whatsapp

Conzatti participa de atividades no Rio Grande do Sul

O presidente da UVB, vereador reeleito pelo município de Iraí/RS, Gilson Conzatti, participou de dois importantes eventos na semana que passou.

O primeiro aconteceu na segunda – feira (14), no município de Encantado, onde participou das comemorações dos 100 anos do legislativo local. O presidente da UVB que exerceu dois mandatos no município, e que em 1995 foi presidente do parlamento, foi um dos homenageados recebendo das mãos de seu pai, atual vereador e prefeito eleito de Encantado, Adroaldo Conzatti.

gilson-homenagem-2

Na noite da quinta-feira (17) participou no campus da cidade de Carazinho da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, do Fórum de Lideranças 2016, evento que teve como foco promover a discussão sobre logística, agronegócio e infraestrutura, com vistas a contribuir para o desenvolvimento regional.

Promovido pela Revista Lideranças, o Fórum contou com o apoio da Corsan (Companhia Rio-grandense de Saneamento), reuniu convidados especiais, autoridades, deputados federais e estaduais, e painelistas que representaram importantes instituições estaduais, prefeitos e vereadores eleitos de diversos municípios da região, docentes e acadêmicos do Campus Carazinho e comunidade. A coordenação do painel ficou a cargo do professor doutor da Ulbra Dr. Gilmar Mantovani Maroso. Os painelistas foram o secretário de Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen; o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; e o deputado federal, Jerônimo Goergen.

????????????????????????????????????

O presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, falou da mobilização da entidade em apoiar a luta dos prefeitos por mais recursos, e criticou a distribuição da fatia do bolo tributário que deixa municípios e estados com pouco, e a união com a maior parte. Também fez um ”mea culpa” ao dizer que as câmaras de vereadores precisam ser repensadas, por exemplo, muitas que tem dois períodos ao ano, reduzir para apenas um. Quanto a dificuldade dos prefeitos fazerem a gestão diante do corte de repasses, citou soluções que vem sendo tomadas como redução do número de secretarias e de cargos de confiança.

????????????????????????????????????

Ao final do painel, os convidados foram homenageados pelos organizadores, incluindo Felipe Gerling, diretor da Revista Lideranças.

 

Compartilhe: