Whatsapp

Conexidades transforma desafios em oportunidades para os novos gestores do Brasil

Cidades mais sustentáveis e eficientes são foco de discussões estratégicas em Holambra

O Conexidades chega à sua 8ª edição reafirmando seu papel como um dos mais relevantes encontros nacionais voltados à qualificação, orientação e fortalecimento da gestão pública. De 4 a 8 de agosto, Holambra será o centro do debate sobre os caminhos que municípios e lideranças devem trilhar para enfrentar os grandes desafios da atualidade. Com o tema central “Sustentabilidade: Desafios e Prioridades para as Lideranças”, o evento convida prefeitos, vereadores, secretários, empresários, especialistas e autoridades a refletirem sobre o presente e a planejarem o futuro com responsabilidade, inovação e compromisso coletivo.
Promovido pela Multiplicidades, em parceria com a UVESP, o Conexidades 2025 acontece em um momento simbólico: o Brasil se prepara para sediar a COP30, e o mundo volta os olhos às soluções locais como pilares para enfrentar as mudanças climáticas, promover justiça social e garantir desenvolvimento com equilíbrio ambiental. É nesse espírito que a programação deste ano traz uma abordagem ampla e profunda sobre o papel das lideranças públicas diante da urgência da sustentabilidade.
Um elemento especialmente relevante desta edição é que ela acontece no primeiro ano após as eleições municipais, marcado pela chegada de novos prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras em todo o Brasil. Muitos deles estão assumindo seus primeiros mandatos diante de cenários desafiadores e demandas crescentes. Nesse contexto, o Conexidades se consolida como um laboratório de ideias, um ambiente de troca de experiências, capacitação e construção de soluções práticas para os gestores que têm, agora, a missão de transformar seus municípios.
Além do conteúdo, o evento promove uma das maiores feiras de negócios voltadas ao setor público do país. Serão mais de 9 mil metros quadrados de exposição, reunindo empresas, startups, instituições e entidades que apresentam soluções e tecnologias para apoiar prefeituras e câmaras municipais na modernização dos serviços públicos. Um verdadeiro ambiente de conexões, onde o diálogo entre os setores público e privado gera oportunidades concretas para os municípios.
Com mais de 300 municípios já confirmados e milhares de participantes esperados, o Conexidades é mais do que um congresso — é um movimento. Um espaço de construção conjunta entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade. Como CEO do evento, tenho convicção de que só enfrentaremos os grandes desafios do presente com lideranças preparadas, políticas públicas eficientes e responsabilidade com as próximas gerações.
O futuro sustentável do Brasil começa agora. E começa nos municípios. Sejam todos bem-vindos à 8ª edição do Conexidades.

Serão cinco dias de imersão em temas estratégicos, com a presença de ministros, secretários de Estado, parlamentares, técnicos, membros de Tribunais de Contas, Ministério Público, acadêmicos e especialistas. A agenda de painéis contempla assuntos como: cidades inteligentes • mobilidade urbana • resíduos sólidos • hidrogênio verde • inovação na gestão pública • consórcios intermunicipais • nova lei de licitações • reforma tributária, habitação • saúde • educação • acessibilidade • agronegócio • turismo • juventude • parcerias público-privadas.

Um dos grandes destaques desta edição é a programação do Conexidades Mulher, que acontece de 5 a 8 de agosto em um auditório exclusivo. Nesta terceira edição, o espaço segue ampliando o debate sobre pautas femininas na política, na gestão pública, no empreendedorismo e na sociedade . Serão abordados temas como violência política de gênero, saúde da mulher, cerimonial e protocolo oficial, cultura, comunicação pública, empreendedorismo feminino e estratégias de fortalecimento da presença das mulheres nos espaços de decisão. Prefeitas, vereadoras, primeiras-damas, empresárias e líderes participarão de um ambiente plural e inspirador, voltado ao protagonismo feminino.

Silvia Melo – CEO do Conexidades e Presidente Executiva da UVESP

 

Compartilhe: