O presidente da Câmara Municipal de Chapecó, André Kovaleski (PL), disse que no ano passado, foi anunciada a possibilidade da nova sede ser transferida para o Terminal Rodoviário de Passageiros. Porém, os custos para a reforma do prédio atual ficaram muito altos.
Kovaleski disse que a Câmara de Chapecó e o Poder Executivo encontraram uma alternativa mais viável e que vai suprir as necessidades do parlamento chapecoense. “Vamos economizar R$ 1 milhão por ano em aluguel e ter uma boa estrutura para atender a população. Um prédio moderno que vai oferecer boas condições de trabalho para os vereadores, servidores e atendimento ao público.
O prédio terá área total de 4.500 metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos que vai abrigar gabinetes, salas administrativas, plenário com 250 lugares e garagem com 41 vagas.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, este mês serão concluídos os projetos complementares e a licitação será lançada em seguida. O prazo médio para conclusão é de 12 meses a partir da assinatura da ordem de serviço.
Sede estará localizada entre as ruas Assis Brasil e Clevelândia