Os dias e horários da diplomação e posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos já foram definidos em Nova Serrana. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal nesta terça-feira (15); por conta da pandemia da Covid-19, também foram estabelecidos os protocolos sanitários para as cerimônias.
Para o Executivo, serão empossados o prefeito reeleito, Euzebio Lago (MDB); o vice-prefeito reeleito, Nelson Moreto (MDB).
Já para o Legislativo, serão empossados Adilson Pacheco Mariotti (PSD); Admilson Silva Emiliano (PV); Agnaldo Mendes Cordeiro – Cabral (SDD); Cleiton José Gonçalves (PSC); Antonio Donizete Ferreira – Dete (Avante); Rodrigo Fabiano Ferreira (PL); Josue Avelino da Silva – Dué (PSD); Geraldo Magela de Lacerda (PDT); Guilherme Bueno Lemos (Avante); Willian Carlos Ferreira Barcelos (PTB); Ricardo de Freitas Tobias (MDB); Taina Soares Zumerli (CDD); Valter dos Reis Melo (MDB).
A diplomação dos eleitos para o próximo quadriênio (2021/2024) ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 12h. Já a posse dos parlamentares chefe e vice do Executivo será no dia 1º de janeiro, com abertura a partir das 14h30. Mais informações estão disponíveis no site da Câmara.
Diplomação
A diplomação dos eleitos será feita no Cartório Eleitoral. Por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a cerimônia será feita virtualmente com a intenção de manter o distanciamento social.
De acordo com a Câmara Municipal, serão diplomados os candidatos eleitos e até o 3º suplente de cada partido que tenha eleito vereador.
Apenas os eleitos e suplentes que tenham prestado contas finais de campanha até esta terça-feira, serão diplomados.
Posse
Para a solenidade de posse dos eleitos, no dia 1º de janeiro a sede da Câmara Municipal será transferida temporariamente para o auditório do Espaço Sindinova.
A cerimônia de posse deve obedecer às seguintes determinações regimentais: posse dos vereadores; eleição da Mesa Diretora; posse da Mesa Diretora; instalação da 17ª Legislatura; posse do prefeito e vice-prefeito.
A previsão é que a posse comece, sem atrasos, às 15h, com abertura a partir das 14h30. Cumprindo os protocolos de segurança e recomendações do Ministério da Saúde, a cerimônia terá restrição de público. Estarão presentes apenas autoridades e familiares, respeitando o limite do espaço para cumprir o distanciamento físico exigido. O uso de máscara será obrigatório.
fonte:https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia