O presidente da Câmara de Vereadores de Cuité, no Agreste da Paraíba, Geraldo Leite (PSDB), começou a instalar um sistema de segurança na Casa para evitar tumultos. Segundo ele, alguns cidadãos estão indo até o local para atrapalhar as falas dos vereadores da oposição durante as sessões.
“Estou também pensando em blindar o plenário, porque estamos sem conseguir funcionar aqui. Na reunião, a população não deixa a oposição falar. São funcionários da Prefeitura que ficam fazendo tumulto, se intrometendo, discutindo, chamando os vereadores de mentirosos. Quando a situação fala, ficam aplaudindo”, relatou o presidente da Casa.
Atualmente, as sessões já são registradas e transmitidas ao vivo no site da Câmara Municipal. Com as novas câmeras, a plateia também vai ser filmada, com captação de áudio e vídeo. Geraldo Leite afirma que a medida tomada foi uma orientação do Ministério Público e ele espera que a população fique intimidada a atrapalhar as sessões.
“Teve um funcionário que teve que ser escoltado pela polícia este mês. Tinha um homem na sessão atrapalhando e o secretário foi reclamar. Então o homem disse que ia pegá-lo na saída. Para a segurança dele, a polícia foi chamada”, explicou.
Os equipamentos já estão instalados e funcionando,desde a sessão de ontem(02).