Com a presença de vereadoras e vereadores associados e equipe de servidores técnicos, a Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina – ACAMOSC, realizou na noite desta quarta-feira (14), em sua sede em Chapecó, a assembleia com eleição da nova diretoria para a gestão de 2023 da associação. Com uma única chapa única inscrita, a diretoria para 2023 ficou assim composta: Presidente: Franciéli Werlang – Pinhalzinho Vice-presidente: Caciano Sartori – Palmitos 1ª Secretária: Daiane Cristina Frey – Modelo 2° Secretário: Marcio Viecelli Dalla Betta – Cordilheira Alta 1° Tesoureiro: Diogo Boaro – Águas Frias 2° Tesoureiro: Jaime Warken – Cunhataí Diretor de patrimônio: Juraci Almeida da Silva – Águas de Chapecó Diretor de relações públicas: Marcilei Vignatti – Chapecó Diretor de formação: Anderson Mateus Giacomelli – Guatambú Conselho fiscal: Paulo Rorbek – Planalto Alegre Valdenir Marquiro – Xavantina Leocir Borcheid – Cunha Porã Ildo Guilherme Schneider – Nova Erechim Leisi Rauber Wandscheer –Bom Jesus do Oeste Também, foram eleitas as novas representantes para o Fórum da Mulher Vereadora, ficando composta pela seguinte composição: Presidente: Carmen Fiorini de Souza, vereadora de Pinhalzinho. Vice-presidente: Maria Helena Bousing Luterek, vereadora de Paial Secretária: Isaura Candida Provin, vereadora de Coronel Freitas. Durante o evento, a Presidente da ACAMOSC, Marcilei Vignatti, agradeceu a presença e parceria de todos os presentes, e apresentou a prestação de contas da atual gestão, com números de investimentos e as principais ações desenvolvidas no decorrer do ano. “A ACAMOSC e todas as vereadoras, vereadores e equipes de servidores das câmaras filiadas saem muito mais fortalecidas depois desta gestão. Nos preocupamos e nos comprometemos em modernizar os processos internos, gerando eficiência e economia nos processos, oportunizamos mais cursos e eventos para a qualificação das assessorias técnicas, para que nossas câmaras associadas pudessem receber um acompanhamento ainda mais qualificado”, ressaltou. Ainda durante sua apresentação, Marcilei destacou que a grande preocupação da atual diretoria também foi de dar maior visibilidade e empoderamento para a ACAMOSC.
“Além de realizar todo o trabalho que nos comprometemos quando assumimos a diretoria, nossa missão foi dar maior visibilidade para a nossa associação, unindo nossos mais de 300 vereadores associados em nossas 32 câmara filiadas e, debatendo temas importantes sobre pautas políticas de desenvolvimento regional”, finalizou.
A vereadora Franciéli Werlang, eleita como Presidente para a nova diretoria, frisou que “como viemos de uma gestão qualificada e eficaz, a nossa primeira atividade será realizar uma pesquisa de satisfação com as câmaras e vereadores associados para entender melhor o que esperam da entidade. Precisamos saber se estão satisfeitos da forma que os processos estão acontecendo e em cima disso, realizar novas ações e objetivos para 2023”. Ainda, de acordo com a nova Presidente eleita, “No início deste ano, construímos com a atual diretoria um planejamento estratégico, direcionando as ações a serem desenvolvidas mês a mês e foi muito útil e prático para a organização e bom andamento das atividades. Com isso, pretendemos fazer uma atualização deste planejamento elencando as ações realizadas e as que ficaram pendentes, além de novas ações baseadas nas informações que estaremos recebendo dos vereadores para o bom desempenho do nosso trabalho frente à entidade mas principalmente pensando na satisfação dos vereadores e câmaras associadas”, garantiu Franciéli.