Whatsapp

A Inclusão do Teano na Sociedade Brasileira Abre os Debates do segundo dia do Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

Abrindo a programação desta manhã do dia 26 de fevereiro no Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, em Brasília/DF, a palestra “A Inclusão do Teano na Sociedade Brasileira” trouxe uma reflexão sensível e necessária sobre pertencimento, reconhecimento e participação social. Oswaldo Freire conduziu a exposição destacando a importância de ampliar o debate sobre inclusão e políticas públicas que assegurem dignidade e espaço na sociedade.

A apresentação enfatizou que inclusão não se resume a discurso, mas exige ações estruturadas, conscientização e compromisso institucional. Foi ressaltado o papel do poder público — especialmente no âmbito municipal — na criação de mecanismos que promovam igualdade de oportunidades, respeito às diferenças e fortalecimento da cidadania.

Ao provocar os participantes a olharem para a inclusão como responsabilidade coletiva, a palestra reforçou que o Legislativo municipal tem papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa. Por meio de leis, políticas e fiscalização efetiva, é possível transformar reconhecimento em prática e garantir que nenhum segmento social permaneça à margem.

Compartilhe: