Vereadores e Câmara Municipal liderando seus municípios pela Comunicação

Vereadores e Câmara Municipal liderando seus municípios pela Comunicação

A União dos Vereadores do Brasil estará realizando nos próximos dias 12 e 13 de março um curso de Redes Sociais especialmente para Vereadores e Câmaras Municipais. Não é à toa. Sem o uso competente das redes sociais e da comunicação no mundo digital não é mais possível ter um mandato e um legislativo forte, atuante e que gere impactos.

Nem só o que ocorre no plenário ou nas dependências da Câmara Municipal é o mais relevante para a população de sua comunidade.  Quase sempre os atos legislativos são decorrência de uma pauta prévia e propostas.

É inconcebível que todo esse processo do interesse público ocorra sem uma participação aberta para o cidadão e nas plataformas onde ele está nos dias hoje.  E é nas redes sociais e na web onde a população atua, opina, forma opinião e interage. É ali o espaço certo para discutir qual cidade, qualidade  de vida, e desenvolvimento econômico, o município deseja ser, quem sabe para os próximos 10, 20 ou 50 anos.

Só no Brasil temos mais de 110 milhões de pessoas no Facebook. Número um pouco superior a este utilizando Whatsapp. 50% destes passando por links diários do Youtube e com uso do Instagram.  E com uma audiência baseada boa parte em vídeos e repasse de conteúdos que um amigo considera interessante para algum outro amigo.

É uma verdadeira rede, dinâmica segundo a segundo, com vida e velocidade própria, ocorrendo na frente de nossos olhos, seja num computador, notebook, tablet ou celular, sendo que 65% nesta última plataforma.

Esse é o nosso novo mundo. No qual redes sociais pautam o Jornal Nacional, o Fantástico, a Folha de São Paulo, o Globo, o G1 e outros meios de comunicação tradicional.

Vereadores e Câmara Municipal têm então a opção de pautarem ou serem pautados. De liderarem suas cidades e fazerem política causando impacto com suas atuações legislativas.  E formarem, educarem e informarem os cidadãos de maneira organizada, responsável e inteligente.

Quem não quer transformar e melhorar seu município ? Aparentemente as redes sociais podem ser a legítima ponte para juntos, vereadores e cidadãos, conduzirem debates e fortalecerem a direção correta que desejam para a cidade onde vivem.

Investir e fortalecer a comunicação legislativa,  da Câmara Municipal e dos mandatos, especialmente nas redes sociais, tem baixo custo e poderá ter excepcionais resultados na administração pública. No mínimo as expectativas entre Vereadores e população terão melhor identidade entre si e expectativas mais alinhadas.

PROFESSOR

Sergio Lerrer, Jornalista, professor de comunicação legislativa, autor de livro no setor, especialista em novas mídias, editor do Portal Pro Legislativo.

INFORMAÇÃO

No próximo dias 12 e 13 de Março a UVB estará promovendo o curso “GESTÃO DE REDES SOCIAIS PARA VEREADORES E ASSESSORES”,em Brasília

Uma grande oportunidade de qualificar a atuação nas plataformas digitais com amplo conhecimento.

Informações aqui neste link:

http://uvbbrasil.com.br/?p=9983

 

 

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil