Conheça nova Diretoria da Astral, Associação das Tvs Legislativas

Conheça nova Diretoria da Astral, Associação das Tvs Legislativas

A direção da Astral, Associação das Tvs e Rádios Legislativas foi renovada.

O diretor de Comunicação Institucional da ALMG, Rodrigo Lucena, que até então presidia a entidade, passou o cargo para Sérgio Luiz Figueiredo, diretor da TV Câmara de Ribeirão Preto (SP). Lucena, entretanto, permanece na diretoria executiva da entidade como 2º vice-presidente. A eleição que definiu a nova diretoria foi concretizada na manhã desta sexta-feira (10).

Segundo Rodrigo Lucena, a escolha do novo presidente foi por unanimidade, o que demonstra união e coesão dos integrantes da Astral. “A escolha do representante de uma câmara municipal do interior de São Paulo, neste momento em que a Astral trabalha para ampliar a rede de TVs e rádios legislativas no âmbito dos municípios, deixa claro como a associação se empenha em garantir essa integração com as câmaras municipais. Também é uma forma de incentivar o rodízio na entidade e de mostrar o caráter nacional da associação”, afirmou.

O novo presidente da Astral concorda com Lucena em relação ao simbolismo da escolha. “As câmaras municipais são a ponta dessa rede que interliga as TVs legislativas. Escolher o diretor de uma delas ajuda a atrair as outras, e queremos trabalhar nesse sentido, para ajudar a rede a crescer”, afirmou Sérgio Luiz Figueiredo, que ficará dois anos à frente da entidade.

A diretoria executiva da Astral ficou assim definida:

Presidente: Sérgio Luiz Figueiredo (Câmara Municipal de Ribeirão Preto)
1º vice-presidente: Evelin Maciel (Câmara dos Deputados)
2º vice-presidente: Rodrigo Lucena (ALMG)
Diretor técnico: Wanderley de Oliveira (Assembleia Legislativa do Mato Grosso)
Secretária-geral: Paula Almeida (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro)
Tesoureiro: Benedito Aparecido de Almeida (Câmara Municipal de Marília)

Assessoria Imprensa ALMG

UVB - União dos Vereadores do Brasil