Fórum dos Presidentes se reúne em Palmas e define padronização de identidade

Fórum dos Presidentes se reúne em Palmas e define padronização de identidade

Palmas/TO – O Fórum dos Presidentes das Entidades Estaduais de Vereadores, órgão ligado à UVB, se reuniu na manhã desta quarta-feira (07), na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa em Palmas.

O Fórum, reúne os presidentes e representantes das entidades estaduais de vereadores, e tem como presidente o vereador Cesar Veras, que preside a UVC – União dos Vereadores do Ceará.

A reunião foi organizada pela UVET, e teve a presença do vereador Gilson Conzatti, Presidente da UVB – União de Vereadores do Brasil, Terciliano Gomes,Presidente da UVET (Tocantins) e da vereadora Leidiane Motta, de Lajeado do Tocantins, do Presidente da UCAVER (Rondônia), Ismael Crispim, do presidente da UCMMAT (Mato Grosso), Rafael Piovesan, além dos presidentes Silomar Garcia Silveira da UVERGS (Rio Grande do Sul), Asaf Sobrinho da UCVM (Maranhão) e Ricardo Oliveira da UVG (Goias). Também participaram os vereadores Edinor de Albuquerque, vice da UVERN, (Rio Grande do Norte), o vice presidente da UVEPAR, (Paraná), Luciano Soares, além de Rogério de Oliveira, também vice presidente da UCMMAT.
Foram discutido vários temas, como contribuição da previdencia no legislativo, percentual do pagamento patronal pelos 30% do duodécimo, proposta que foi entregue ao conselheiro do TCE/RS e diretor da ATRICON, Marco Peixoto.Os vereadores discutiram sobre a padronização de uma identidade nacional dos vereadores.
Esteve prestigiando o evento o Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Mauro Carlesse.

A próxima reunião do Fórum acontece no dia 24 de abril, durante a Marcha dos Vereadores em Brasília, posteriormente, acontecerá no Rio Grande do Sul e Ceará.

UVB - União dos Vereadores do Brasil