Xangri-lá realiza sessão de posse da mesa diretora no 1°

Xangri-lá realiza sessão de posse da mesa diretora no 1°

Xangri-lá/RS – A Sessão de Posse Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Xangri-lá, acontece no dia 01 de janeiro.

A Câmara de Vereadores de Xangri-Lá convida à comunidade à participar da Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora do ano de 2018, que se realizará dia 01 de janeiro de 2018, às 20 horas na sede da Câmara, Rua: Rio douradinho, 1385, Centro.

A Mesa Diretora para o exercício de 2018 ficou constituída por, Valmir Dall’agnol – Presidente, Hanilton João Venério – Vice-Presidente, Jorge Luis Nicolau – 1º Secretário e Fábio Junior Ramos – 2º Secretário.

por José Mengue 

História

Xangri-Lá é um novo e expressivo município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, emancipado de Capão da Canoa, através de plebiscito em 26 de março de 1992, compreendendo nove balneários: Atlântida, Guará, Xangri-Lá, Praia dos Coqueiros, Marina, Maristela, Remanso, Arpoador, Noiva do Mar e
Rainha do Mar (distrito)

Origem do Nome

SHANGRI-LÁ, foi uma palavra criada pelo novelista inglês James Hilton (1900-1954), na sua obra Horizonte Perdido escrita em 1933. Shangri-Lá era um país imaginário, na região do Tibete, na qual as pessoas que lá chegavam conseguiam conservar a sua forma física, desde que dali não mais se retirasse. Nesta obra, que o cinema e as muitas traduções tornam amplamente conhecidas, James Hilton realizou um “tour de force” aliando o romance de aventuras ao romance de idéias.

Xangri-Lá é um simbolo e uma aspiração. Nele não existe o mal, e a vida cresce em amor e sabedoria. Xangri-Lá é a terra dos homens felizes, constituindo uma versão moderna da Terra da Promissão. O romance de Hilton escrito com beleza e simplicidade traduz a tranquilidade de Xangri-Lá.

Xangri = secreto

Lá = desfiladeiro

Xangri-Lá = país imaginário

A pessoa nascida em Xangri-Lá é denominada Xangrilense

UVB - União dos Vereadores do Brasil