Opinião: O Bônus e o Ônus de ser governo

Opinião: O Bônus e o Ônus de ser governo

“Quem é governo tem que ser governo. Não dá para ser governo num episódio, vir a uma cerimônia com o presidente, e ser contra em outros episódios”, disse o presidente.

Essa frase do Temer me remeteu à algumas câmaras que eu conheço por esse Brasil. Ser governo é assumir o Bônus e o Ônus, Alguns só querem o Bônus. O Bônus do emprego, o Bônus da fotografia na inauguração, o Bônus da realização do serviço indicado, o Bônus do atendimento resolvido, enfim…o Bônus!

O mais complicado é assumir o Ônus. O ônus de defender a reclamação da estrada não feita, da solicitação que não foi atendida, do projeto não votado, da aprovação considerada impopular, mas necessária, enfim….., o ônus de ser governo.

Durante o ano de 2017, foi líder do governo na Câmara de Vereadores de Iraí, assumi a função com excelência do dever de defender um governo que acreditei e por isso não me omiti. Não foram só flores, tivemos muitos espinhos, mas, na medida em que optei ser governo, fiz o meu papel e continuarei a fazer, até o dia em que entender que estamos no caminho certo.

Ser governo é isso! É ter a certeza que, para melhorar a vida das pessoas, precisamos enxergar o hoje, assumir posturas firmes e determinadas, para que o amanhã, não seja tão distante do nosso sonho e se torne uma realidade!

Em tempo: Bônus e Ônus de ser governo, nada tem a ver com a submissão de vereadores em relação aos seus prefeitos, como acontecem em muitas câmaras municipais, aí é outra discussão e outro enfoque.

Gilson Conzatti – Bacharel em Direito, vereador de Iraí/RS, presidente da UVB

UVB - União dos Vereadores do Brasil