Projeto idealizado pela vereadora Mariana Medeiros leva oficina de teatro para Ipueira

Projeto idealizado pela vereadora Mariana Medeiros leva oficina de teatro para Ipueira

Ipueira/RN – Integrando as atividades do projeto Ipueira das Artes, idealizado pela vereadora Mariana Medeiros, o ator e jornalista ipueirense Junior Dantas e o premiado ator caicoense, Alexandre Freire Muniz, estão ministrando uma oficina de teatro no município. O evento, que é gratuito, se destina às pessoas maiores de 12 anos de idade.

As aulas estão sendo realizadas no CEMUREB, das segundas às sextas-feiras, a partir das 19h, e culminarão dia 17 de dezembro, com uma apresentação teatral e mostra cultural, que serão exibidas na quadra de esportes da Escola Estadual João Alencar de Medeiros. O horário e o tema da apresentação serão divulgados posteriormente.

A idealizadora teceu inúmeros elogios a Junior Dantas, artista e comunicador ipueirense radicado no Rio de Janeiro, que prontamente abraçou o projeto em prol do fomento à arte e cultura em Ipueira. Destacou, ainda, os ganhos provenientes da oficina aos participantes, por possibilitar o desenvolvimento de vários aspectos, a exemplo da criatividade, coordenação, oralidade, memorização e vocabulário.

Dantas é graduado em Comunicação Social, habilitado em Jornalismo, pela Universidade Estadual da Paraíba. Iniciou seus trabalhos no teatro ainda em Ipueira, mas foi em Campina Grande (PB) que teve a oportunidade de se envolver de forma mais aprofundada nos projetos do Teatro Municipal Severino Cabral. Já no Rio de Janeiro, se vinculou a outros teatros e constantemente viaja, juntamente com a companhia de teatro que integra, em turnês por várias regiões brasileiras.

O objetivo do projeto, ainda de acordo com Mariana Medeiros, é criar oportunidades aos jovens ipueirenses, possibilitando crescimento pessoal e, ao mesmo tempo, possibilitar a descoberta de talentos em nosso município. A vereadora ressalta, ainda, que o projeto é grandioso, porque mescla cultura, arte e educação, que são imprescindíveis à transformação e ascensão social.

A coordenação do projeto informa que será realizada posteriormente no município uma oficina de teatro voltada especificamente ao público infantil. Ipueira das Artes recebe o apoio da prefeitura municipal, que cedeu os espaços para a realização das aulas da oficina.

Mais informações: Instagram/ipueiradasartes .

Fonte: parallelas.wordpress.com

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil