Núcleo Habitacional Kleinubing sediou sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro

Núcleo Habitacional Kleinubing sediou sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro

Ouro/SC – A Câmara de Vereadores do município de Ouro encerrou o ciclo de sessões ordinárias do mês de novembro na noite desta segunda-feira, dia 27. Os trabalhos, centralizados no salão comunitário do Núcleo Habitacional Vilson Pedro Kleinubing, foram prestigiados por cerca de 40 pessoas incluindo lideranças e moradores daquela localidade.

Três projetos de lei e três indicações foram apreciados.

Projetos

Começaram a tramitar os seguintes projetos: Projeto de Lei 18 que institui o Plano Plurianual do município de Ouro para o exercício 2018/2021; Projeto de Lei 19 que estabelece normas para execução do Programa Municipal de Transporte Escolar e Projeto de Lei 20 que dispõe sobre a regulamentação dos benefícios eventuais no âmbito das politicas públicas de assistência social.

As matérias foram lidas em plenário e seguem para análise e parecer das comissões.

Indicações 

Tem indicações foram apresentadas.

O vereador Ivanir Nardi solicitou a pintura dos postes da rede elétrica na área urbana e no Distrito de Santa Lúcia com a instalação de enfeites natalinos e melhorias na estrada de Linha Leãozinho com a substituição de bueiros existentes nas imediações do centro comunitário.

O vereador Claudir Duarte sugeriu ao setor competente da Administração Municipal que ofereça oficinas de música, arte, dança e outras para as crianças da área urbana no contra turno escolar.

A vereadora Elone Masson cobrou da Prefeitura a solução do problema de uma fossa existente no meio da Rua Javarino Andrione (Rua do Beco) para evitar transtornos futuros.

Tribuna 

Utilizou a tribuna, a empresária Jane Colombo, representante do Conselho Administrativo, onde apresentou as principais reivindicações da comunidade do Kleinubing ao Executivo e ao Legislativo.

Expediente

A pauta reservou espaço para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras na Palavra Livre, o momento da Líder de Governo, Patrícia Casagrande, o momento do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do presidente Claudir Duarte.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 04 de dezembro, às 20h, no plenário do Legislativo.

 

Fonte:radiocapinzal.com.br

UVB - União dos Vereadores do Brasil