Eleições de Câmaras Municipais e o Critério da Proporcionalidade: Um Estudo de Caso

Eleições de Câmaras Municipais e o Critério da Proporcionalidade: Um Estudo de Caso

O Advogado Municipalista e Palestrante da UVB Brasil, Dr. Eduardo Requião, terá como missão tratar de um assunto muito polêmico no ambiente político municipal, qual seja: As Eleições das Mesas Diretoras das Câmaras.

Esse tema tem chamado muita atenção, pois tem sido cada vez mais objeto de conflitos e tem gerado como reflexo direto a busca ao Poder Judiciário, visando dirimir eventuais questionamentos no que se referem a questões de legalidade desses procedimentos.

As palestras e cursos do Requião tem chamado bastante atenção em todos os eventos que participa, pois, possuem linguagem acessível e de fácil compreensão, principalmente porque, além de renomado Advogado, este desempenha atividade de Professor em cursos Preparatórios para Carreiras Públicas e no Instituto O Municipalista.

A Palestra intitulada: “Eleições de Câmaras Municipais e o Critério da Proporcionalidade: Um Estudo de Caso”, ocorrerá no dia 24 de Novembro as 09:30 no 53° Congresso Brasileiro de Vereadores, uma realização da União dos Vereadores do Brasil, que acontece em Brasília//DF de 21 a 24 de novembro, no Hotel Brasília Imperial.

Eduardo Requião é advogado, professor e consultor da UVB.

UVB - União dos Vereadores do Brasil