Maioria dos vereadores não tem opinião sobre aumento de 45% no IPTU

Maioria dos vereadores não tem opinião sobre aumento de 45% no IPTU

Araçatuba/SP – A maioria dos vereadores ouvidos pela Folha da Região não tem uma posição clara em relação ao projeto de lei que poderá aumentar o valor do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em 45% para o próximo ano, o qual a Prefeitura de Araçatuba tem intenção de encaminhar para a Câmara. Porém, por conta de possíveis problemas que a falta de reajuste no imposto por 11 anos pode causar ao prefeito Dilador Borges (PSDB), esses parlamentares podem vir a ser favoráveis à propositura após analisá-la com mais atenção.

O vereador Lucas Zanatta (PV) comentou que o fato de haver uma recomendação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) para que o IPTU seja corrigido o preocupa, pois o não cumprimento dessa determinação pode fazer com que Dilador tenha problemas com a Justiça. “Temos ainda um problema de arrecadação”, afirmou Zanatta, que pretende estudar melhor o que a corte de contas está apontando.

O líder do governo no Legislativo, Alceu Batista (PV), disse à reportagem que não há nada definido em relação ao valor do IPTU para o ano que vem e que o prefeito está se reunindo diariamente com sua equipe e com os vereadores para conversar sobre o assunto. Conforme Alceu, a situação é complicada por conta do tempo sem correção do valor venal e que o prefeito se preocupa com o risco de improbidade. “Tudo caiu no colo do prefeito (Dilador)”, afirmou.

Por Ronaldo Ruiz Galdino – Folha da Região

 

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil