Vereadores reprovam projeto que previa a terceirização na educação municipal

Vereadores reprovam projeto que previa a terceirização na educação municipal

Lucas do Rio Verde/MT – O projeto foi reprovado com sete votos contra um. Somente a vereadora professora Cristiani votou a favor da proposta

Os vereadores votaram contra o Projeto de Lei n. 87/2017, que abre crédito suplementar no valor de R$ 290 mil, em favor da Secretaria Municipal de Educação.

De autoria do Poder Executivo, a proposta tinha como objetivo garantir recursos para a contratação de empresa especializada no fornecimento de mão de obra.

Segundo o vereador Airton Callai (PSB), trata-se da terceirização na educação pública municipal, um projeto que sempre foi combatido pela atual secretária de Educação Cleusa de Marco.

“No passado, o Partido dos Trabalhadores demonizava a terceirização. Como é que agora querem terceirizar os serviços na própria educação. Temos que chamar os aprovados no concurso, que estão sonhando com uma oportunidade.”

A proposta prevê a contratação de auxiliar de serviços gerais, ajudante de cozinheiro, auxiliar operacional administrativo, recepcionista, copeiro, serviço de limpeza e conservação dos prédios escolares.

O projeto que altera o planejamento orçamentário do município e abre crédito para licitar e contratar empresa especializada em mão de obra foi reprovado com sete votos contra um.

Somente, a vereadora professora Cristiani Dias (PT) votou a favor do projeto. Segundo ela, há muitos anos o município não chama de servidores aprovados em concurso.

“A terceirização está sendo utilizada porque as gestões anteriores não deixou o funcionalismo como deveria. Nós precisamos trabalhar.”

Fonte: Portal Política MT

Ascom/Marcello Paulino
Foto por: Ascom/Tarsila Borges

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil