Vereador renuncia ao mandato na Câmara de Vereadores de Campinas
— 03/10/2017O vereador Tico Costa informou que vai renunciar ao mandato na Câmara de Vereadores de Campinas (SP). De acordo com a assessoria do Legislativo, a carta de renúncia foi entregue na sexta-feira (29) à presidência da Casa. Com a saída, a cadeira do parlamentar será assumida pelo suplente Cidão Santos (PROS). É a primeira vez na história que acontece uma renúncia de mandato de vereador no município.
O presidente da Casa, Rafa Zimbaldi (PP), informou, em nota oficial, que lamenta a saída de Tico Costa e, por se tratar de uma situação inédita, haverá uma consulta oficial à Procuradoria da Câmara para que os trâmites sejam efetivados de maneira formal. A Justiça Eleitoral também será informada.
A justificativa do vereador para a saída do mandato foi por “questões familiares e para se dedicar exclusivamente à sua empresa”. De acordo com Tico Costa, ele não estava conseguindo se dedicar ao mandato como deveria e, por isso, “não acha justo receber os salários da Câmara”.
Histórico
Tico disputou uma vaga na Câmara de Campinas pela primeira vez em 2012 e foi eleito com 3.025 votos. Quatro anos depois, se reelegeu para a Legislatura 2017-2020 com 3.601 votos. O parlamentar é membro titular das comissões de Política Urbana, Administração Pública, Meio Ambiente e Assuntos de Segurança Pública.
O vereador assina, junto com Gilberto Vermelho (PSDB), o projeto para regulamentar o aplicativo de transporte individual Uber em Campinas. A proposta, que seria votada em fevereiro, foi adiada para ser discutida junto ao Executivo. Em agosto, o prefeito Jonas Donizette anunciou regras para regulamentar a tecnologia.