UVEAM será lançada oficialmente na sexta-feira com a posse da diretoria

UVEAM será lançada oficialmente na sexta-feira com a posse da diretoria

Manaus – Será lançada oficialmente na sexta-feira, dia 15 de setembro de 2017, a fundação da União dos Vereadores do Estado do Amazonas (UVEAM).

O ato de posse acontecerá a partir das 09 horas, no Auditório Zany dos Reis, na Câmara Municipal de Manaus, onde o vereador Álvaro Campelo passará a comandar a entidade com o objetivo de reunir os vereadores e vereadoras amazonenses em prol do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal.

O estado do Amazonas tem 62 municípios e conta com 708 vereadores, sendo que 41 pertencem a Câmara de Vereadores de Manaus.

Perfil do Presidente da UVEAM

Álvaro João Campelo da Mata, Formado em Letras (UFAM), Especialista em Design, Propaganda e Marketing (UFAM), Formado em Direito (Ciesa), Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia (em curso).

Eleito pelo seu segundo mandato pelo Partido Progressista, iniciou a carreira como radialista na Rádio Cidade; integrou a Rádio Difusora, onde permaneceu durante 11 anos;

Álvaro Campelo teve uma passagem intensa pela TV, principalmente na Band Amazonas (antiga TV Rio Negro), onde fez parte da primeira equipe do programa ‘Câmera 13’, como repórter;

Comandou também o programa ‘Manaus Urgente’, apresentou o telejornal ‘Rio Negro Notícias’ e o programa ‘Você na TV’;

Em 2011, Álvaro recebeu um convite para apresentar o programa ‘Exija seus direitos’;

Atualmente, apresenta o programa ‘Cidade Urgente’ na Band Amazonas

Atividades Partidárias: Líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal de Manaus e vice-líder do Governo na CMM.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil