Câmara de Madre de Deus marca presença no I Encontro Baiano de Parlamentares

Câmara de Madre de Deus marca presença no I Encontro Baiano de Parlamentares

A Câmara Municipal de Madre de Deus marcou presença significativa no I Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas, promovido pela União dos Vereadores da Bahia (UVB) entre os dias 5 e 6, na cidade de Serrinha.

Dez, dos 11 vereadores da Casa estiveram presentes no evento, que abordou, entre outros temas, o “Papel dos Edis na Administração Pública Municipal”, “ O Estatuto do Vereador” e os aspectos e operacionalização  do TCM/BA nas Câmaras de Vereadores”.

O vereador e presidente da Câmara de Madre de Deus, Marden Filho de Tutuca (PCdoB), teve participação destacada no encontro, onde compôs a mesa de discussões com diversas autoridades como a vereadora de Serrinha e presidente da UVB, Edylene Ferreira (PR); o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD); o secretário de Assuntos Institucionais da Bahia, Josias Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM), e o secretário de Governo de Madre de Deus, Nilton Bastos (PSD), representando o prefeito Jeferson Andrade.

“Fico feliz por poder representar o Poder Legislativo do nosso município. Luto por nossa independência e autonomia. É importante nos capacitarmos para exercermos bem nossos mandatos e fortalecermos a nossa classe, sempre em prol daqueles que nos confiaram e nos colocaram onde estamos, o povo, ressaltou o vereador Marden.

Também estiveram presentes pela Câmara de Madre de Deus, os vereadores Jodiane de Jajai (PRB), Renato de Martins (PSD), Paulinho de Nalva (PRB), Joice Filha de Seu Hélio (PRB), Adenailton Kikito (PPS), Val Peças (PSL), Claudia Copque (PSB), Pastor Melk (PPS) e Juscelino (PPS).

O evento, que tem o objetivo de unir e fortalecer os parlamentares municipais, contou com a participação de mais de 500 vereadores de 116 municípios baianos.  Além de palestrantes qualificados, a exemplo do conselheiro José Alfredo Rocha Dias; de Antônio Vasconcelos Dourado e Adelmo Gomes Guimarães – auditores estaduais de controle externo do TCM/BA; e do professor e escritor, Isaac Newton Carneiro

Por: Uilson Victor  – ASCOM

UVB - União dos Vereadores do Brasil