Temer destaca resultado do PIB durante entrevista na China

Temer destaca resultado do PIB durante entrevista na China

Em viagem à China, o presidente Michel Temer concedeu uma entrevista, na noite de sábado (2), para o Jornal da Band. Temer afirmou que não tem medo de uma possível nova denúncia da Procuradoria Geral da República contra ele. Segundo o presidente, se for feita, a denúncia será simplória.

Ele também comentou o resultado do PIB, anunciado na sexta. O produto interno bruto brasileiro cresceu 0,3 por cento no segundo trimestre de 2017, comparado com o mesmo período do ano anterior.

A viagem ao país asiático seguiu até ontem terça-feira. No domingo, como parte da agenda no Fórum dos Brics, grupo que reúne Brasil, Índia, China e África do Sul, Temer se reuniu com o presidente sul africano Jacob Zuma, e com empresários brasileiros.

Temer diz que ainda acredita na aprovação da reforma da previdência

O presidente Michel Temer disse ainda, que acredita que o governo vai conseguir colocar em pauta e aprovar a reforma da previdência no Congresso Nacional.

De acordo com ele, os últimos 90 dias, apesar de “muito tumulto político”, foram um período de notícias positivas na economia, como a criação de empregos e o crescimento do PIB, o Produto Interno Bruto. Como altera a Constituição, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos, na Câmara e no Senado, com alto quórum [308 deputados e 49 senadores].

Citando a vitória do governo em outros assuntos tratados pelo Planalto como reformas estruturais, como a emenda que institui um teto para os gastos públicos e a mudança de leis da CLT, a Consolidação das Leis do Trabalho, Temer disse estar disposto a levar adiante as alterações ao acesso à aposentadoria e, posteriormente, promover uma reforma tributária. “Penso que ainda vamos conseguir aprovar a reforma da previdência”, afirmou.

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil