Vereador de São Vicente é baleado em clínica médica

Vereador de São Vicente é baleado em clínica médica

Ele foi ferido no peito, braço e rosto e foi levado ao antigo Crei

O vereador de São Vicente José Eduardo Ottoni de Almeida Filho (DEM), conhecido como Doca, de 39 anos,  foi baleado na tarde desta terça-feira (22),  na clínica médica em que trabalha, em São Vicente. O crime ocorreu por volta das 15 horas.

O vereador estava no estabelecimento, situado na Rua Treze de Maio, 336, quando uma dupla chegou armada, encapuzada e com capacete e foram direito à sala do médico, mas ele não estava.

Assim em que a vítima saiu do banheiro, os homens atiraram contra o vereador que ficou ficou ferido no peito, braço e rosto e precisou ser levado às pressas ao Hospital Municipal (antigo Crei).

Neste momento, o político está sendo transferido para a Santa Casa de Santos. O estado de saúde é considerado estável.

 Câmeras de monitoramento da clínica captaram a saída e a chegada dos criminosos e devem ajudar nas investigações da polícia.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Wilson Cardoso (PSB),  acredita que ainda está muito cedo para entender o que aconteceu, mas acredita que o vereador ficará bem. ” As informações são vagas. Sabemos que ele foi atingido por cinco tiros e será transferido do Crei para outro hospital, mas está fora de perigo”.

Já o vereador Sargento Barreto (PPS) conta que o parlamentar é muito querido e lamenta a insegurança do País. “Ele é médico, todo mundo gosta de médico.  A gente fica triste por conta dessa insegurança que estamos vivendo. E não é só em São Vicente, é no País inteiro. Não sabemos o que aconteceu de verdade e com certeza as investigações vão trazer resultado e prender essas pessoas. Vamos rezar para que ele saia dessa”.

Saúde

Em nota, a Santa Casa de Santos informou que o estado de saúde do vereador é regular. Ele teve o tórax drenado, mas no momento está estável, sem nenhuma lesão mais grave,  passando agora por outros exames. Por enquanto, ficará em observação e seu quadro clínico é regular.

Assalto ocorreu em uma clínica geral de medicina do trabalho, no Centro (Foto: Irandy Ribas / AT)

Fonte: A TRIBUNA

UVB - União dos Vereadores do Brasil