A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Maceió vai convidar distribuidoras de combustíveis para prestar esclarecimentos a respeito de uma possível cartelização dos preços nos postos da capital. Esses encontros devem ser realizados nos próximos 15 dias.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16). De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, a CEI está investigando o preço dos combustíveis vendidos em Maceió desde abril.
O encontro com os representantes das distribuidoras vai servir para tirar várias dúvidas que os membros da comissão ainda possuem.
“Apesar de o governo federal ter autorizado o aumento do imposto que incide sobre o preço dos combustíveis na bomba, a CEI aqui da Câmara segue firme no propósito de esclarecer qualquer tipo de dúvida que paire sobre os valores altos que continuam sendo praticados em Maceió”, diz o relator da CEI, vereador Silvânio Barbosa (PMDB).
Em junho, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindcombustíveis) foi ouvido pela CEI. O presidente da instituição, James Thorp Neto, foi questionado sobre o valor cobrado pela gasolina em Maceió, mais alto que o de algumas capitais do Nordeste e até mesmo que praticado em Arapiraca.